top of page
Buscar
  • Foto do escritorAltair Dias & Associados

As marcas mais valiosas do ano de 2020

Atualizado: 16 de jun. de 2020

A rede varejista de Bezos é a primeira empresa a exceder a marca de 200 bilhões; bancos brasileiros dominam as 500 mais valiosas.



O pódio das 500 marcas mais valiosas do mundo chega a ser um pouco previsível: em primeiro a Amazon, de Jeff Bezos – o homem mais rico do mundo – com 221 bilhões de dólares em valor de marca e mantendo-se líder pelo terceiro ano consecutivo. Em segundo o Google, que subiu uma posição, com 160 bilhões de dólares, seguido pela Apple, em terceiro, com 140 bilhões de dólares.


Os dados fazem parte de um estudo da Brand Finance, consultoria de avaliação de negócios, para o ano de 2020 e traz um número histórico: a varejista de Bezos é também a primeira a exceder a marca de 200 bilhões.


Para realizar o estudo, a Brand Finance analisa os investimentos em marketing, patrimônio e contribuições para o desempenho financeiro. É também o ranking mais respeitado do mundo, sendo usado por investidores, empresas e empresários para definir estratégias e ações.


As 100 maiores



A maioria das empresas presentes no relatório são dos Estados Unidos (45,42%), da China (18,91%) e do Japão (6,85%). O Brasil não aparece na lista dos nove países com mais empresas.


Parte delas também são do setor de tecnologia (14%), seguida por bancos (13,1%) e varejo (11,3%).


E as brasileiras?


Ao todo, 500 marcas foram avaliadas. No Brasil, as marcas mais valiosas parecem estar concentradas nos grandes bancos. A primeira brasileira a aparecer na lista é o Itáu, na 298ª posição. O Bradesco ocupa a 308ª, a Caixa Econômica Federal a 428ª posição e o Banco do Brasil a 461ª.






4 visualizações0 comentário
bottom of page